Turismo: Marx Beltrão apela para Rodrigo Maia pautar projetos vitais para o setor

Em sessão solene realizada nesta terça-feira (24) em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) voltou a cobrar a tramitação urgente de projetos vitais para este segmento econômico, e que estão para paralisados no Congresso Nacional.

Deputado Marx Beltrão durante sessão solene. Foto: Cláudio Araújo

“O turismo é uma atividade econômica fundamental e esta Casa precisa agilizar a análise e a aprovação de matérias que estão aqui engavetadas, algumas há décadas, e que são indispensáveis para o desenvolvimento deste setor tão importante. Há 71 dias realizamos uma reunião com o presidente Rodrigo Maia e, até o momento, tais projetos não foram pautados, lamentavelmente”, afirmou Marx Beltrão.

Entre as pautas do turismo que necessitam ser pautadas na Câmara, e ainda estão paralisadas, estão o Projeto de Lei (PL) nº 353/2017, que trata da instituição do sistema de Tax Free no Brasil; o PL 3982/2017, que transforma a Embratur em Agência; o PL 442/1991, que legaliza os jogos no país; além da proposição que cria as Áreas Especiais de Interesse Turístico Nacional.

“O presidente Rodrigo Maia precisa apoiar esta causa com urgência pautando estas matérias e dando uma contribuição valorosa para nosso turismo” ressaltou Beltrão. No Congresso, Marx Beltrão é vice-presidente nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro. A data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980,

Ao lado de membros da Comissão de Turismo da Câmara, Marx Beltrão participou de reunião com o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM) no começo de julho deste ano. Na pauta da reunião, a defesa pela tramitação de projetos fundamentais para o setor do turismo nacional acima citados. Na oportunidade, Beltrão falou da importância do andamento dos projetos no Congresso.

“Nosso esforço e nosso pleito é para que a Casa vote pautas fundamentais para o Turismo, e que estão hoje infelizmente paradas. O apoio do presidente Rodrigo Maia é essencial para que estes projetos entrem em pauta. O setor precisa destas legislações. Vamos mobilizar os deputados e hoje ganhamos apoio da presidência da Câmara para estes pleitos em prol do turismo nacional”, destacou Marx Beltrão.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *