Pessedistas se unem para analisar transposição do São Francisco

A comissão especial que analisa a transposição do rio São Francisco realizou hoje (5) a primeira reunião de 2016. Na pauta, três requerimentos de autoria de parlamentares da bancada pessedista foram aceitos.

De autoria do vice-líder do PSD, deputado Rômulo Gouveia (PB), foi aprovado o pedido (Req. 31/15) de audiência pública conjunta com a comissão mista sobre mudanças climáticas, para discutir plano emergencial da crise hídrica nas cidades do compartimento da Borborema, em Campina Grande (PB). Serão convidados o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Andreu Guillo.

Também foram aprovados outros dois requerimentos de autoria da deputada Raquel Muniz (MG). Um deles pede audiência pública (Req. 32/15), para discutir a transposição e revitalização do rio São Francisco, com convite ao secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU-MG), Luiz Tadeu Martins Leite. O objetivo é analisar os problemas de saneamento básico em Minas.

O segundo requerimento da parlamentar (Req. 33/15) pede a realização de audiência pública com convite ao secretário de estado de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e o secretário de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Luiz Sávio de Souza Cruz.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *