Terra – Notícias | Esportes: Câmara analisa projeto de lei para alterar Estatuto do Torcedor

A Câmara dos Deputados irá avaliar a aprovação de um projeto de lei que tem a intenção de alterar o Estatuto de Defesa do Torcedor. A nova norma passaria a tornar obrigatória que motoristas de ônibus alugados para transportar torcedores para os jogos façam um relatório de viagem que seria enviado para asa autoridades posteriormente. [?]

Medida tem intenção de combater o aumento das brigas de torcida

A Câmara dos Deputados irá avaliar a aprovação de um projeto de lei que tem a intenção de alterar o Estatuto de Defesa do Torcedor. A nova norma passaria a tornar obrigatória que motoristas de ônibus alugados para transportar torcedores para os jogos façam um relatório de viagem que seria enviado para asa autoridades posteriormente.

O texto prevê que, dentro de um prazo de 24 horas contado assim que os passageiros chegarem ao destino dos locais das partidas, o documento chegue ao poder da polícia, que poderá ter conhecimento do perfil dos torcedores que fizeram a viagem.

O controle poderá ser feito para uma fiscalização melhor dos membros de torcida organizada que se deslocam a partir de ônibus alugados.

O projeto é do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que visa diminuir a quantidade de brigas entre torcidas com a instauração da medida. “A alteração na lei é urgente, em especial diante das Olimpíadas em que os jogos reúnem diversos torcedores de países distintos”, comentou o político.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *