Sóstenes questiona Eike Batista sobre aporte da Postalis

Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) participou, nesta terça-feira (17), de oitiva com o empresário Eike Batista, presidente do grupo EBX, realizada pela CPI que investiga irregularidades nos fundos de pensão.

Sóstenes questionou Eike sobre o aporte da Postalis (fundo dos servidores dos Correios) de mais de R$ 100 milhões aplicados em ações no grupo do empresário. Eike declarou desconhecer “quem são os compradores, pois as ações são negociadas diretamente na bolsa e de forma independente”.

Em relação aos fundos de pensão, Sóstenes pontuou que “não há indícios de que o empresário agiu de forma ilícita e que as declarações vão colaborar para a elaboração do relatório final da CPI”.

Eike defendeu-se das acusações e declarou que seus recursos foram criados e vendidos por ele, o que resultou na base de seu capital. Ele explicou ainda como se deu a diminuição do capital de sua empresa.

“Na época, todos os analistas dos bancos passavam, trimestralmente, relatório com os prós e contras sobre as estimativas de barris de petróleo e apontaram que era um investimento em potencial. Perdi dinheiro nesse caso da Petrobras porque deixei meus ativos na empresa.”

Os deputados Herculano Passos (SP) e João Rodrigues (SC) também participaram da reunião.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *