Sob comando de Herculano bancada paulista debate segurança pública

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Cláudio Araújo

Sob coordenação do pessedista deputado Herculano Passos (SP), a bancada paulista iniciou as atividades de 2016 com debate sobre segurança pública. À convite do parlamentar, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Ricardo Gambaroni, veio até a Câmara para explicar como é realizado o trabalho no estado.

O encontro contou com a presença maciça dos deputados paulistas. “Foi uma reunião muito proveitosa. Os deputados se envolveram e o coronel teve uma paciência enorme de responder detalhadamente cada pergunta de cada deputado. Essa sintonia entre a polícia militar e a Câmara dos Deputados é muito importante”, disse Passos

Gambaroni solicitou aos deputados que tragam para a Câmara os modelos da polícia paulista para serem analisados e, quem sabe, aplicados no país. “Não somos uma ilha, todos temos que trabalhar de maneira conjunta e as boas soluções tem que ser implantadas a nível federal e é isso que é a missão dessa Casa”, defendeu o comandante.

Ainda de acordo com os dados apresentados por Gambaroni, em 2015, a polícia militar de São Paulo atendeu 42mil chamadas/dia (disque 190), recuperou 88 mil veículos, apreendeu 12 mil armas e 22 menores envolvidos em crimes, e efetuou 110 mil prisões em flagrante.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *