Silas Câmara critica falta de quórum para votação de vetos

Deputado Silas Câmara (AM) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Silas Câmara (AM) – Foto: Cláudio Araújo

O adiamento da sessão do Congresso que analisaria dez vetos presidenciais a projetos de lei e medidas provisórias foi alvo de críticas do deputado Silas Câmara (AM). Em Plenário, nesta quarta-feira (8), o parlamentar voltou a defender a MP 660/14, que beneficia servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com a equiparação salarial.

“Estamos articulados para derrubar o veto presidencial. Acho estranho que essa sessão, a quinta convocação do Congresso para votar vetos, seja cancelada”, disse Silas.

O deputado aproveitou a tribuna para ressaltar a importância da autarquia que gera, na Amazônia e em todo o Brasil, quase 350 mil empregos. “A Suframa coordena e dirige o maior e melhor projeto para diminuir as desigualdades regionais, que é o polo industrial da Zona Franca de Manaus, com capacidade para gerar quase 120 mil empregos só nesta região, manter 92% do nosso território preservado e gerar uma receita média de R$ 30 bilhões por ano.”

O senador Omar Aziz (AM) também criticou o adiamento da votação dos vetos. “O governo vem falando a 30 dias que vai negociar com os servidores e até agora não tomou essa providência. A economia do meu estado, cada vez mais combalida, vai sofrer prejuízos, assim como a dos estados de Roraima, Acre, Rondônia e Amapá.”

A última sessão do Congresso Nacional aconteceu em 11 de março deste ano. Nessa quarta, apenas 211 deputados e 35 senadores registraram presença, número abaixo do mínimo necessário para votação: 257 deputados e 41 senadores.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *