Serfiotis é designado relator da subcomissão especial da carreira médica

Deputado Alexandre Serfitois (RJ) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Alexandre Serfitois (RJ) – Foto: Cláudio Araújo

“A saúde no Brasil é muito diversificada e em cada estado há uma particularidade. Vamos ter cuidado em avaliar os sistemas de saúde ponto a ponto para construir um relatório  que ofereça um atendimento de qualidade, em especial, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).”

A afirmativa é do deputado Alexandre Serfiotis (RJ), designado, nesta quarta-feira (22), relator da Subcomissão Especial da Carreira Médica. O colegiado vai tratar também de assuntos como a qualidade e a quantidade de instituições de ensino da medicina. De acordo com Serfiotis, muitas instituições são criadas todos os anos, mas nem sempre a qualidade é considerada satisfatória.

“Foram abertos nesse último ano quase cem novos cursos de medicina e nossa preocupação é em relação à qualidade do ensino tanto na graduação quanto na especialização. Vamos avaliar também a questão de profissionais que se formam no exterior e pretendem ingressar em uma carreira no país. O objetivo principal é melhorar os serviços de saúde pública, complementar e também no serviço militar”, afirmou o parlamentar.

Serfiotis adiantou que, para compor seu parecer, quer ouvir entidades de classe, universidades e governo. Seu plano de trabalho será apresentado na próxima reunião do colegiado, sem data agendada.

Também integra a subcomissão o deputado Silas Câmara (AM).

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *