Rosso: Brasília é símbolo da integração nacional

Deputado Rogério Rosso (DF) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rogério Rosso (DF) – Foto: Cláudio Araújo

Brasília recebeu homenagem especial, nesta sexta-feira (17), em comemoração aos 55 anos de sua existência. A pedido do líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene para marcar a data. O aniversário da capital federal é na próxima terça-feira (21).

“Símbolo da integração brasileira. Uma cidade que tem seus problemas, mas, acima de tudo, tem um povo ordeiro, trabalhador. Brasília está consolidada como a capital de todos os brasileiros. Em 55 anos, a cidade não sofre mais qualquer tipo de questionamento quanto ao que ela representa para o país. Precisamos trabalhar unidos para que ela não seja apenas uma referência administrativa, mas também em oferta de serviços para sua população”, afirmou Rosso.

Romulo-Gouveia-17-04-2015O deputado Rômulo Gouveia (PB) participou do encontro e parabenizou o líder pela iniciativa. ”É um resgate da história. Um ato de muita coragem do então presidente Juscelino Kubitschek. A capital tem estrutura arquitetônica invejável e é patrimônio cultural da humanidade. Então todo brasileiro tem orgulho de sua capital federal”, afirmou.

Senador Hélio José (DF) - Foto: Cláudio Araújo

Senador Hélio José (DF) – Foto: Cláudio Araújo

As características da capital foram ressaltadas pelo senador Hélio José (DF). “Eu que vivo aqui em Brasília há 47 anos, onde me formei em engenharia elétrica e tenho muita satisfação de ver essa cidade de linda arquitetura, de boa cultura, e de diversidade crescendo. É uma Brasília que nos enche de esperança e de alegria.”

“É um momento de celebrar, mas acima de tudo, de reafirmar nosso compromisso com um novo futuro e o melhor para toda a população de Brasília”, declarou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

O vice-governador, Renato Santana, enalteceu a força da população. “Foi pela coragem dos candangos e pelo entusiasmo de JK que temos hoje essa cidade tão bela e jovem. Precisamos comemorar a energia positiva que o povo brasiliense irradia.”

Fundada em 1960, Brasília conta, atualmente, com quase três milhões de habitantes e possui o quinto maior produto interno bruto per capta entre as principais cidades da América Latina.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *