Rômulo Gouveia destaca Dia Internacional da Mulher

Deputado Rômulo Gouveia - Foto: Heleno Rezende

O deputado Rômulo Gouveia (PB) fez uso da tribuna, nesta segunda-feira (9), para destacar o Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8). Em seu discurso, Gouveia também manifestou apoio às propostas trabalhistas que tramitam no Congresso e comentou a agenda de trabalhos a serem realizados pela comissão externa que vai acompanhar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco, da qual é relator.

O parlamentar relembrou os motivos que levaram o dia 8 de março a ser reverenciado internacionalmente. “Não podemos esquecer-nos do ano de 1857, quando, nos Estados Unidos, as mulheres foram à luta pela igualdade de direitos trabalhistas e 130 delas morreram carbonizadas.”

Gouveia ressaltou as diversas funções que a mulher ocupa na sociedade e registrou que o Dia Internacional da Mulher é um marco para as conquistas femininas em todo o mundo. “A reeleição da presidenta Dilma Rousseff é uma reafirmação de que a mulher pode e deve ocupar cargos importantes”, apontou.

Sobre os trabalhos da comissão externa que vai acompanhar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco, ressaltou que vai dar o seu melhor como relator. “Amanhã (10) às 14h temos uma agenda com a ministra do Meio Ambiente e com as empresas que operam no local para solicitar a celeridade da obra.”

O deputado manifestou ainda seu apoio à redução da jornada de trabalho de psicólogos (PL 3.338/08) e à Proposta de Emenda à Constituição 300/08, que estabelece o piso salarial para bombeiros e policiais militares.

Renata Guimarães

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *