Rômulo Gouveia critica fechamento de agências bancárias na Paraíba

Deputado Rômulo Gouveia (PB) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rômulo Gouveia (PB) – Foto: Cláudio Araújo

 

 

O deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, utilizou a tribuna nesta quarta-feira (16) para criticar o fechamento de agências do Banco do Brasil em municípios paraibanos. Ele disse que conversou com vice-presidências e diretorias do banco para entender o motivo das agências encerrarem suas atividades.

“O banco alegou que o fechamento é devido à insegurança e explosão de caixas. Não é uma justificativa plausível, pois são fatos que acontecem no Brasil inteiro. Os aposentados precisam se deslocar para longe para receberem seus salários e, a economia das cidades está comprometida, segundo relatado a mim por alguns prefeitos.”

O parlamentar informou que elaborou documento a ser apresentado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que solicita ao banco justificativa coerente sobre o fechamento dessas agências. Gouveia explicou que as agências de Fagundes, Serra Branca e Aroeiras já estão fechadas e, que em Serraria, Cabaceira e Mogeiro os serviços foram suspensos, em janeiro. “Pensamos que estavam em manutenção, mas no último dia 14 de março recebemos a informação de que foram fechadas.”

A segurança dos bancos, segundo o deputado, é precária em todo o país. “Elas sequer estão preocupadas em manter suas estruturas nos dias de pagamento, com maior movimentação. Por isso, estou apresentando propostas que as obriguem a terem segurança própria para não dependerem exclusivamente do estado. Elas faturam e têm recursos para investir nisto”, defendeu Rômulo Gouveia.

Carola Ribeiro

 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *