Roman comemora início das obras do centro de excelência em atletismo de Cascavel

O deputado Evandro Rogério Roman (PR) recebeu a confirmação do secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, que as obras do Centro Nacional de Excelência em Atletismo, com sede em Cascavel, iniciam na próxima semana. O parlamentar participou de reunião, nesta quarta-feira (8), em Brasília.

“É uma reivindicação antiga e que lutamos para concretizar. Com esse centro poderemos desenvolver projetos com categorias de base do atletismo e receber, entre outras competições, provas mundiais”, afirmou Roman.

O parlamentar enfatizou o crescimento da região Sul com a nova obra. “Seremos referência no país, o que nos proporcionará desenvolvimento local e regional. Além disso, vamos impulsionar a modalidade com tecnologias de ponta. O centro será importante para a preparação e recepção dos atletas para as Olimpíadas de 2016.”

A obra deve custar em média R$ 35 milhões. Deste valor, Leyser lembrou que R$ 15 mi já foram empenhados há dois anos. “Essa iniciativa faz parte do legado dos jogos olímpicos. Aproveitando esse ciclo dos grandes eventos, temos a intenção de modernizar nossa prática esportiva e alcançar resultados de excelência, não só em 2016, mas nas competições seguintes também.”

O centro de excelência faz parte de um projeto maior do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que visa construir um núcleo de treinamento e aperfeiçoamento para atender os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A escolha da cidade de Cascavel como sede partiu da confederação, atendendo a critérios técnicos.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *