Rogério Rosso presta homenagem aos 58 anos de Brasília

O Deputado Rogério Rosso (DF) homenageou Brasília pelos 58 anos da capital federal completados no último sábado (21). Em sessão solene realizada na Câmara nesta segunda-feira (23), o Parlamentar lembrou que apesar de nova, Brasília é o retrato fiel do centro do poder e cultura diversificada do povo brasileiro.

“Brasília é exatamente a prova que é possível fazer tudo quando o povo quer. Imaginem, nos anos 50, transferir uma capital do Rio de Janeiro para o Centro-Oeste, onde poucas cidades ou quase nenhuma apresentava um desenvolvimento satisfatório. Essa coragem é que identifica a todos nós do Distrito Federal”, disse.

Críticas ao governo de Brasília

Rosso lembrou, no entanto, que a capital passa por problemas sérios na área da saúde, na prestação de serviço públicos e na segurança pública. “O momento é de união para Brasília voltar a ser o que já foi um dia.” O tom crítico também marcou o discurso do Vice-Governador do Distrito Federal, Renato Santana, atualmente na oposição ao governo local. ”Errei quando apoiei esse plano de governo”, disse.

O Juiz Federal Alexandre Vidigal, presente à sessão solene, afirmou que a história de Brasília se confunde com a do povo brasileiro. “É uma cidade diferenciada, com qualidade de vida favorável se comparada com outras localidades do país. Seguramente temos problemas, mas que se perdem um pouco na dimensão do mérito que Brasília tem.”

Crescimento econômico e social

Já o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Juliano Costa Couto, elogiou a iniciativa do Deputado Rogério Rosso ao homenagear a capital do país. No entanto, fez ressalvas ao crescimento econômico e social do Distrito Federal.

“Brasília é plana, ventilada, alegre e ao mesmo tempo carente de mais empregos inclusive para a advocacia. Temos feito um trabalho de fomento à economia local, que não pode mais ficar dependente de serviços públicos federais e distritais. É preciso não só focar em concursos públicos, mas também que o mercado se abra para essa jovem advocacia que está por vir”, pontuou.


Saiba mais
“Servidor não é culpado pelo desajuste das contas públicas”
Rosso celebra 58 anos de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *