Rogério Rosso presidirá Frente Parlamentar do DF e Entorno

Deputado Rogério Rosso (DF) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rogério Rosso (DF) – Foto: Cláudio Araújo

Ampliar as discussões sobre o futuro do Distrito Federal e entorno, além de debater saídas estratégicas para o desenvolvimento da região serão temas que vão norter os trabalhos da Frente Parlamentar Mista pela Defesa, Apoio e Fortalecimento da Região Integrada do Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (FPRIDE).

A Frente, lançada nesta quinta-feira (2), será presidida pelo líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF). “Somos um só. O que nos separa é uma linha imaginária no mapa. Temos uma população que se comunica diariamente e para isso precisamos de um núcleo integrado”, destacou.

Rosso também citou o crescimento do Distrito Federal e do entorno para reforçar a necessidade de mais investimentos e iniciativas que possam melhorar a qualidade de vida da população. “O DF não é mais aquele quadradinho no mapa. A região geoeconômica já é composta por muitos municípios de Goiás e Minas Gerais. Quanto melhor estiverem esses municípios, melhor estará o Distrito Federal.”

O pessedista destacou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 46/15, que cria a Zona Franca do Entorno, apresentada por ele no mês de junho na Câmara, será uma das prioridades da frente.

O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, garantiu a participação e o apoio do governo nas ações do colegiado. “Temos graves distorções na região do entorno e do DF. Este é o momento de arregaçar as mangas e fazer um esforço conjunto”, disse.

O senador Hélio José (DF), por sua vez, pediu mais união entre os municípios que fazem parte da região integrada. “Teremos um ambiente para discutir, de forma unitária, o desenvolvimento e a infraestrutura dessa região mais carente. O trabalho coletivo sempre traz um resultado mais positivo.”

Fazem parte da região integrada os municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Vila Boa, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *