Rogério Rosso é o novo líder do PSD

Deputado eleito Rogério Rosso (DF) - Foto: Cláudio Araújo

Eleito por aclamação, nesta terça-feira (16), o deputado Rogério Rosso (DF), disse que dará continuidade ao trabalho de seus antecessores para o fortalecimento da bancada. A partir de fevereiro, o parlamentar, que é presidente da legenda no Distrito Federal, substituirá o deputado Moreira Mendes (RO).

“Entendo os desafios dessa liderança. Estarei sempre a serviço da bancada. Assim como o legado que me é deixado pelos líderes anteriores, minha missão será ajudar a fazer com que cada mandato seja mais eficaz, eficiente e que todos os nossos parlamentares atinjam seus objetivos”, afirmou Rosso.

Moreira destacou que a escolha do novo líder foi decisiva para a consolidação de um trabalho transparente e coeso. “Assim como Guilherme Campos transmitiu seus ensinamentos e experiências ao ex-líder Eduardo Sciarra, que, por sua vez, os transferiu a mim, tenho o dever de fazer o mesmo com Rogério Rosso. Será um processo natural”, justificou.

Perfil

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Rogério Schumann Rosso é um dos fundadores do Partido Social Democrático. É advogado e especialista em Direito Tributário e em Marketing. Foi governador do DF, eleito indiretamente (pela Câmara Legislativa) em 2010, após crise político-administrativa na capital. Durante nove meses de gestão, concluiu mais de 300 obras e ações. Como secretário de Desenvolvimento Econômico criou o Pró-DF, programa que gerou mais de cem mil empregos em pouco mais de uma década.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *