Reátegui torna a criticar desvio de recursos do SUS no Amapá

Deputado Marcos Reategui (AP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Marcos Reategui (AP) – Foto: Cláudio Araújo

Em plenário, nesta terça-feira (7), o deputado Marcos Reátegui (AP) tornou a denunciar desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), no Amapá. Segundo ele, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), formulado pela procuradora-geral e Justiça, Ivana Cei, pelo governador do Amapá e pelo secretário de saúde do estado foi elaborado para protelar a solução e dar continuidade aos atos criminosos.

“Ao invés de realizarem escutas telefônicas, o trabalho policial em si, levar todas as pessoas que estavam envolvidas a prisão, a procuradora simplesmente se reuniu com o governador, com o secretário de Saúde e com o procurador-geral do Estado para assinarem esse termo. Com isso, o grupo criminoso, que estava desviando dinheiro de medicamentos e dos trabalhos executados no SUS continuaram por mais seis meses seus serviços.”, desabafou.

O deputado relatou ainda que as pessoas “prestavam” serviços sem licitação ou contrato e, que só ao final do período de serviço emitiam notas fiscais e enviavam ao setor jurídico, onde eram constatadas as irregularidades.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *