Reategui é favorável a atendimento de emergência em academias

O parecer do Deputado pessedista Marcos Reategui (AP) ao Projeto de Lei 4667/16 foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS). A proposição determina que todos os estabelecimentos para pratica de exercícios físicos possuam posto médico com materiais e profissionais habilitados em procedimento de ressuscitação cardiopulmonar e intervenções de urgências.

Os proprietários de academias de ginástica já haviam manifestado em Audiência Pública o pedido de rejeição ao projeto, pois, da forma como estava escrito, os empresários alegaram não ter condições para se adequarem as exigências.

Preocupado com o bem estar da população, mas sem prejudicar o setor empresarial, Reategui acatou o apelo e adaptou o PL. “Entre o ideal e o possível, optamos por designar às academias que tenham um profissional qualificado para fazer o atendimento de urgência. Com esta solução salomônica, fizemos esses profissionais qualificados façam o atendimento até que os paramédicos cheguem, sem que seja implantada uma exigência que levaria ao fechamento das academias pelo país.”

A medida ainda vai tramitar por outras duas comissões na Câmara antes de seguir para votação no Plenário.

 


Saiba mais

Reategui critica liminar da Justiça que impede enfermeiros de revalidar receitas
Deputado revisa Estatuto das Micros e Pequenas Empresas e debate abertura de crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *