Reategui: há corrupção em órgãos da Justiça do Amapá

Deputado Marcos Reategui (AP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Marcos Reategui (AP) – Foto: Cláudio Araújo

 

 

 

O deputado Marcos Reategui (AP) subiu à tribuna, nesta quinta-feira (12), para denunciar atos ilícitos envolvendo membros do Judiciário e do Ministério Público do Amapá. Em seu discurso, ele relatou o caso de Regilene Gurgel Menezes Medeiros que, segundo o deputado, foi prejudicada na compra de um imóvel logo após o marido dela denunciar esquema de corrupção praticado por membros do Ministério Público estadual.

“Na denúncia, consta que os fiscais da lei dispensaram as mineradoras de recolher aos cofres públicos mais de uma centena de milhões de reais. E, em seguida, valor equivalente foi recebido, das mineradoras, pela empresa do marido da procuradora lvana Cei”, contou o deputado.

O parlamentar disse ainda que há réus inocentes respondendo processos em razão de provas forjadas por alguns membros do Ministério Público, em conluio com alguns magistrados do Amapá. “Não dá mais para esconder essa sujeira, pois não podemos macular a imagem de duas importantes instituições do Brasil que são o Ministério Público e o Poder Judiciário”, alertou o parlamentar.

Ao final, Marcos Reategui solicitou que as cópias do processo e os documentos anexos sejam enviadas ao Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho Nacional do Ministério Público e ao Procurador-Geral da República.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *