Reátegui comemora MP dos servidores dos ex-territórios

“A espera acabou!”, comemorou Deputado Marcos Reategui (AP), após o presidente Michel Temer assinar, a promulgação da Medida Provisória (MP) 817/18, que incorpora os servidores do antigo Território Federal do Amapá aos quadros da União.

Deputado Reategui defendeu incorporação dos servidores do antigo território nos quadros da União. Foto: Cláudio Basílio/Lid. do PSD

Depois da criação do Amapá, pela Constituição de 1988, esses trabalhadores ficaram a serviço da unidade federada sem vínculo funcional definido. “Finalmente eles terão seus direitos reconhecidos. Venho trabalhando em prol dessa conquista desde minha passagem pela Procuradoria-Geral do Estado, quando defendi a manutenção não apenas de uma parte, mas de todos os servidores do extinto território para os quadros da União”, disse Reategui.

O pessedista lembrou que esta foi uma luta histórica. “Desde o começo do mandato, defendo os interesses dessa parcela da sociedade, que, finalmente, transporá o portal que a separava de um direito concedido pelo constituinte originário! Lutamos o bom combate. E veremos as vitórias daqueles que dedicaram suas vidas para construir nosso Amapá”, completou o deputado.

Com informações da Assessoria do Deputado Marcos Reategui


Saiba mais
Reategui articula para integrar servidores de ex-territórios à União
Marcos Reategui analisa MP que vai regularizar a situação dos servidores dos ex-territórios 
Comissão aprova reintegração de servidores dos ex-territórios aos quadros da União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *