Raquel Muniz traz projeto musical de Pirapora à Câmara

Deputada Raquel Muniz (MG) - Foto: Cláudio Araújo

Deputada Raquel Muniz (MG) homenageia Banda Sinfônica Jovem de Pirapora – Foto: Cláudio Araújo

A deputada Raquel Muniz (MG) realizou nesta terça-feira (14), uma homenagem às crianças e adolescentes que fazem parte da Banda Sinfônica Jovem de Pirapora. O projeto atende estudantes em situação de risco e oferece ensino musical profissionalizante para mais e 120 jovens da região.

De acordo com a pessedista mineira, a educação integral pode transformar o país. “Em Pirapora nós temos esse grande exemplo, onde em um turno as crianças estudam e no outro fazem essa atividade musical. Como parlamentar, tenho a oportunidade de mostrar uma banda que nasceu do enorme esforço da comunidade que quer resgatar os seus jovens”, disse.

O regente Alex Domingos ressalta que os projetos sociais ajudam a formar cidadãos para o futuro. “Eu acho que você pode mudar as condições do país através de projetos como este. Não adianta discriminar a criança, você tem que dar oportunidades. É isso que estamos fazendo.”

Sob a regência do maestro, a banda tocou no Salão Nobre da Câmara clássicos da música brasileira e internacional. Atualmente, a Banda Sinfônica Jovem de Pirapora já formou cerca de 600 crianças que hoje são  músicos e musicistas.

Diane Lourenço

Assuntos:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *