PSD sinaliza apoio ao PSDB para as eleições desse ano

O Partido Social Democrático (PSD) decidiu em convenção, no último dia 28, que vai apoiar a candidatura de Geraldo Alckimin para presidente. Foi decidido em convenções estaduais que o apoio ao PSDB se estenderá para candidatos ao governo de alguns estados, como é o caso de Anastasia em Minas Gerais, de Doria em São Paulo e de José Ivo Sartori no Rio Grande do Sul.

Sartori é candidato à reeleição e fechou apoio também com o MDB e com o PSB. Além de Sartori, o PSD vai apoiar no Rio Grande do Sul a candidatura ao Senado do vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, de 17 candidatos a deputado federal e 20 a estadual.

O senador Lasier Martins, presidente do PSD riograndense, abriu a convenção e destacou que o partido está iniciando uma jornada para regenerar a política brasileira. “A classe política está em descrédito com a população. Nossa missão é promover mudanças, trabalhando em favor da sociedade”, disse.

Em São Paulo, o presidente licenciado do PSD e atual ministro de Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab já havia anunciado que o partido apoiaria o candidato João Dória ao governo do estado, o que foi confirmado durante a convenção. Além disso, o ministro disse em entrevista à imprensa que acha Josué Gomes (DEM) uma pessoa qualificada para a vaga de vice na chapa de Doria.

Em Minas Gerais, cerca de três mil pessoas participaram do evento que confirmou o deputado federal Marcos Montes como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Antonio Anastasia. “Se eu puder dar todo o meu sangue e toda a minha energia para fazer com que Minas seja reconstruída, para que tenha um novo caminho a seguir, eu irei fazer”, destacou o deputado.

Durante o discurso que fez na convenção, Montes também ressaltou a confiança no sucesso do projeto político representado pela chapa. “Anastasia, o senhor devolverá a todos nós a esperança da conquista de um novo tempo. Tenho certeza de que todos estarão ao lado do senhor, porque o convite do senhor a mim é o convite ao interior de Minas, aos prefeitos, a todos aqueles que querem alcançar o caminho da esperança. Vamos juntos, com Alckmin e Anastasia, reconstruir o Brasil e Minas Gerais.”

Fonte: Manu Nunes com informações do PSD nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *