PSD mobilizado pelo Dia Nacional da Música e Viola Caipira

Palco de votações e discussões acaloradas de Deputados Federais, na quinta-feira (13) o plenário da Câmara serviu de palco para violeiros e suas violas. Uma Sessão Solene pedida pelo pessedista e Deputado Evandro Roman (PR) coroou o Dia Nacional da Música e da Viola Caipira, que a partir de agora será sempre comemorado na data do 13 de julho. “Estamos dando legitimidade a essa cultura, estamos reparando algo que, no mínimo há meio século, já deveria ter sido feito”, disse o parlamentar.

Mais de 150 pessoas, entre cantores, tocadores, políticos, fãs e representantes de entidades dessa corrente cultural prestigiaram o evento. “Do Rio Grande do Sul ao Amazonas a cultura caipira existe. Não precisa ser do interior, basta ser brasileiro”, disse Volmi Batista da Associação Nacional dos Violeiros.

“Nada melhor do que a música para nos devolver a esperança de dias mais serenos. Saímos hoje mais entusiasmados com essa iniciativa que resgata nossa raiz”, disse o líder do PSD na Câmara, Deputado Marcos Montes (MG). Os pessedistas Goulart (SP), Joaquim Passarinho (PA) e Rômulo Gouveia (PB) também participaram das homenagens.

Fonte: Assessoria da Liderança do PSD na Câmara


Saiba mais

Viola caipira poderá ganhar dia especial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *