PSD é destaque na elite parlamentar do Congresso

O Partido Social Democrático (PSD) é destaque no levantamento Elite Parlamentar 2020, divulgada anualmente pela consultoria Arko Advice. Cinco deputados e quatro senadores da legenda estão entre os mais influentes e articuladores do Congresso Nacional.
A publicação, feita desde 1998, elencou os deputados Diego Andrade (MG), Domingos Neto (CE), Fábio Trad (MS), Hugo Leal (RJ) e Otto Alencar Filho (BA). Também integram o seleto grupo os senadores pessedistas Antonio Anastasia (MG), Nelsinho Trad (MS), Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA).

Diego Andrade, Domingos Neto, Fábio Trad, Hugo Leal e Otto Alencar Filho (da esquerda para direita). Fotos: Cláudio Araújo

A elite parlamentar é formada por 103 congressistas, sendo 70 deputados e 33 senadores.  O PSD conta com nove congressistas na lista.

Metodologia
A consultoria da Arko Advice leva em conta a capacidade de articulação, negociação com o Executivo e tomadas de decisões que influenciam a agenda legislativa e política do país. Tal análise é feita por um colegiado de seis pesquisadores que ficam responsáveis por acompanharem mapas de votações e atuação individual e coletiva dos parlamentares.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *