PSD comanda ações na Comissão de turismo da Câmara

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Cláudio Araújo

Fortalecer o setor do turismo para gerar mais emprego e renda é uma bandeira defendida pelo deputado paulista, Herculano Passos. O reconhecimento de suas ações o levou à coordenação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo e à presidência da Comissão de Turismo (CTUR). “Temos mais de 50 atividades econômicas na cadeia produtiva ligada ao setor do turismo. Sem dúvida, é uma área muito importante para a economia do país.”

Herculano está empenhado em ampliar o turismo rural, tornar a jornada de trabalho intermitente em estabelecimentos do setor e legalizar os chamados jogos de azar para atrair também turistas estrangeiros. “Acreditamos no potencial do setor e queremos aumentar a vinda de estrangeiros e estimular os brasileiros a conhecerem o Brasil. Fazer o turismo interno com o dólar alto é muito interessante e temos que incentivar”, disse.

Herculano também integra o colegiado que analisa a legalização dos chamados jogos de azar, previsto no Projeto de Lei (PL) 442/91. Segundo ele, o Marco Regulatório dos Jogos também é um fator relevante para o fortalecimento do turismo. “É importantíssimo legalizar do jogo do bicho, o bingo e os cassinos. Desta forma, poderemos gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para que o país progrida e saia da crise”, defendeu o parlamentar.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *