PSD: 10 anos de um partido que faz história

Em abril de 2011, o PSD era fundado simbolicamente em uma cerimônia ocorrida em Brasília. Na ocasião, Gilberto Kassab liderava o movimento para colher assinaturas para a criação da nova sigla. Um total de 37 pessoas assinaram a ata de fundação do partido.

Agora, o PSD relembrou uma década daquele momento com o lançamento de um novo espaço na Câmara. Na ocasião, Kassab foi homenageado com o descerramento de uma placa e a exibição de um vídeo relembrando a formação do partido. Confira:

Desde então o PSD só cresce em tamanho e importância. Com dez anos completos este ano, elegeu 657 prefeitos nas últimas eleições e foi avaliado por analistas políticos como um dos três mais importantes partidos do Brasil. É a quarta maior sigla da Câmara e a segunda maior bancada do Senado. Seus parlamentares ocuparam e ocupam cargos estratégicos em momentos que marcaram e marcam a história do país.

Esse protagonismo na política foi impresso por deputados dedicados e pela gestão de líderes que a cada ano acreditaram que a bancada era digna de ocupar cada vez mais espaço no Parlamento. Nove líderes que fizeram e fazem a diferença na história do PSD.

Deputado Antonio Brito – líder da bancada do PSD, Arthur Lira – presidente da Câmara, deputado Paulo Magalhães e Gilberto Kassab – presidente nacional do PSD. Foto: Cláudio Araújo

Parlamentares e convidados participaram da cerimônia:

“Cada dia que a gente entrar aqui, vai saber que a gente tem líderes que nos acompanham nessa história. Mas sabendo que o nosso presidente Gilberto Kassab é quem temos como farol. Muito obrigado sempre!”
Antonio Brito –  líder do PSD na Câmara

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Foto: Cláudio Araújo

“Mais uma vez registrando a importância da presença do presidente Arthur Lira que, pelo simbolismo, ela dá a essa sala a dimensão que o PSD, através de sua bancada, merece nessa casa, e graças ao reconhecimento, a seriedade e a generosidade do Arthur, nós temos hoje esse espaço aqui ao lado.”
Gilberto Kassab – presidente nacional do PSD

“A minha presença aqui, hoje, nada mais é do que para ratificar o respeito e compromisso que essa casa tem na instituição presidência da Câmara pelo PSD. Esse espaço foi feito com carinho para que um partido com a expressão do PSD não esteja fisicamente longe do Plenário. Esse espaço significa isso. Essa homenagem é justíssima.”
Arthur Lirapresidente da Câmara dos Deputados

 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *