Proposta de Irajá para zerar imposto de suplementos minerais é aprovada

Deputado Irajá Abreu (TO) - Foto: Heleno Rezende

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou Substitutivo do deputado Roberto Balestra (PP-GO) ao Projeto de Lei 3877/12, de autoria do deputado licenciado Irajá Abreu (TO). A proposta reduz a zero as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS), do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre operações com suplementos minerais destinados à alimentação de bovinos, bubalinos, ovinos,  caprinos e equinos.

Conforme Irajá, “esses suplementos possuem um peso elevado nos custos totais da produção pecuária, o que torna fundamental a adoção de medidas que tendam a reduzir o preço desses insumos. Caso contrário, os produtores serão forçados a diminuir a utilização desses produtos”.

Ainda segundo ele, a medida contribuirá para melhorar a qualidade dos produtos ofertados pelos pecuaristas, além de reduzir o preço da carne e do leite consumidos pela população brasileira.

A proposta segue para análise da Comissão de Finanças e Tributação.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *