Proposta de Danrlei torna atividade física ‘essencial’ durante a pandemia

O deputado Danrlei de Deus (RS) apresentou no Congresso Nacional proposta que reconhece a atividade física e a prática de esportes como essencial enquanto durar o estado de calamidade pública por conta do coronavírus (PL 4504/20).

“Devido à pandemia, estabelecimentos destinados à prática de atividade física foram fechados em vários países para tentativa de diminuição da transmissão do vírus. Porém, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oslo, na Noruega, revelou que a realização de exercícios físicos não aumenta o risco de contaminação relacionada ao coronavírus”, argumentou o parlamentar.

Deputado Danrlei de Deus, durante debate em comissão. Foto: Assessoria

Danrlei lembra que a prática regular de exercícios físicos está associada a uma melhora da função imunológica em seres humanos. “Além de seu papel preventivo, o exercício físico também é uma importante ferramenta no tratamento e controle de várias doenças, pois pacientes descompensados são ainda mais suscetíveis às complicações e agravamentos da infecção pelo vírus.”

Com a proposta, Danrlei espera manter aberto estabelecimentos como academias, clubes, associações, escolinhas esportivas e espaços públicos voltados para a prática de atividade física, esportes e lazer com as devidas precauções de higienização.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *