Projeto de Rogério Rosso vira Lei

Projeto de autoria do deputado federal Rogério Rosso (DF) virou Lei! A medida inclui 12 municípios de Goiás e de Minas Gerais à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE). “A população dessas cidades transita constantemente no Distrito Federal. Com a Lei vamos potencializar a economia e encontrar juntos soluções para os problemas que já nos desafiam”, disse Rosso.

Deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF), autor do projeto que deu origem à Lei Complementar n° 163/2018. Foto: Claudio Araújo.

Publicada no Diário Oficial da União, a Lei Complementar n° 163/2018 vai incluir os municípios de Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Niquelândia, São Gabriel, São João d’ Aliança, Simolândia, Vila Boa e Vila Propício, todos no Estado de Goiás; bem como Cabeceira Grande, no Estado de Minas Gerais.

A RIDE

Criada em 1998, a Ride surgiu como canal de articulação de ações administrativas da União, dos Estados de Goiás, Minas Gerais e do Distrito. O objetivo é promover projetos de desenvolvimento econômico e melhorias em políticas públicas na escala regional. Os investimentos devem priorizar interesses comuns entre os membros, de modo a promover o desenvolvimento integrado e favorecer a população.

Manu Nunes

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *