Prefeitos pedem apoio de Fábio Faria para aprovação da PEC 261

Uma comitiva de prefeitos de diversos estados visitou o segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN), para pedir apoio na articulação para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 261/13, que prevê aumento de 2% no repasse mensal de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC).

“Estamos buscando apoio dos membros da comissão. Falamos diretamente com o presidente, deputado Décio Lima, e ele assegurou que pautará a medida na reunião da próxima terça-feira, dia 18. Temos certeza que os colegas votarão pela aprovação desta matéria para que possamos levá-la imediatamente ao plenário”, disse Faria.

O parlamentar tem oferecido atenção especial às causas municipalistas. Foi autor da proposta da comissão geral que discutiu a crise financeira dos municípios em novembro, com a presença de mais de 500 prefeitos de todo o país.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, destaca o apoio que tem recebido do parlamentar. “Temos encontrado no deputado Fábio Faria um parceiro na luta pelas matérias que são de interesse dos municípios”, afirmou.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *