Petecão cobra ações para evitar apagões na Copa

Senador Sérgio Petecão (AC) - Foto: Assessoria

O senador Sérgio Petecão (AC) alertou em entrevista para a Rádio Senado, nesta segunda-feira (10), para a necessidade de garantias do governo de que os apagões ocorridos na última semana em 13 estados brasileiros não voltem a acontecer. O parlamentar lembrou que a proximidade de eventos importantes como a Copa do Mundo, este ano, e as Olimpíadas, em 2016, preocupam o Congresso.

“Já pensou se um apagão acontece na Copa? O Brasil precisa mostrar a sua capacidade de receber pessoas do mundo todo. Não dá pra conviver com uma situação dessas”, afirmou o senador.

Petecão, que é vice-presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, confirmou que o colegiado deve convocar, em breve, representantes do setor para audiências públicas. “Queremos explicações sobre essa situação. Com certeza esse debate virá à tona”.

Na última terça-feira (4), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o corte de energia elétrica nas regiões Norte, Sudeste e Sul. Segundo informações preliminares do órgão, problemas no Sistema Interligado Nacional causaram a abertura da interligação em 500 kV e a interrupção do fluxo de 5 mil megawatts/hora para essas regiões.

Luís Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *