Petecão cobra internet de qualidade para municípios

Senador Sérgio Petecão (PSD-AC) - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em audiência pública realizada na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, na última quarta-feira (30), o senador Sérgio Petecão (AC) cobrou da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acesso à internet de mais qualidade para a população, principalmente nos municípios mais distantes das capitais.

“Fala-se muito nos serviços de internet chegando a localidades distantes. No meu estado por exemplo, o Acre, não vejo isso. Tenho recebido muita reclamação neste sentido, sobretudo, de lideranças indígenas”, disse Petecão.

O conselheiro da Anatel, Jarbas Vasconcelos, afirmou que, a partir de 2015, a potência do sinal no Acre e em outros estados brasileiros vai melhorar em razão do lançamento do novo satélite Star One com foco na Banda Ka (tecnologia que disponibiliza acesso à internet de banda larga e de baixo custo via satélite.)

O novo satélite, explicou Vasconcelos, vai abranger as regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste brasileiro. Com isso, a qualidade da banda larga pode chegar a 20 megabytes por segundo, informou.

O debate contou ainda com a presença do presidente da Vivo, Antônio Carlos Valente da Silva, e do diretor de tecnologia para a América Latina da Nokia, Wilson Cardoso.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *