Pesssedistas presidem Comissão de Turismo

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Herculano Passos (SP) é o novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara. O parlamentar foi eleito nesta terça-feira (3) por maioria absoluta. “Em 2015 conseguimos transformar em leis a regulamentação do turismo rural, a criação das Estâncias Turísticas em nível nacional e a inexigibilidade do visto para estrangeiros entrarem no Brasil neste ano olímpico. E nós conseguimos fazer desta Comissão uma comissão leve, produtiva e que obteve resultados. Fico feliz em dar continuidade a este trabalho”, disse Herculano. O pessedista Sérgio Brito (BA) foi eleito primeiro vice-presidente.

Na ocasião, Brito ressaltou a importância de assumir o cargo em ano tão emblemático para o Brasil. “Estamos perto das Olimpíadas e essa é a oportunidade que temos de fiscalizar as obras para a realização deste evento tão grandioso e de mostrar ao mundo a nossa capacidade de recepcionar os turistas, como fizemos na Copa em 2014”, disse o parlamentar. Herculano Passos concordou dizendo que “este é um ano importante, por causa das Olímpiadas, que irão dar visibilidade ao país no mundo todo. E turismo é também  montar os equipamentos turísticos, promover os eventos e divulga-los”.

Na Câmara, Passos é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur); diretor do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira; membro da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos de Azar, na qual defende a legalização dos cassinos para fomentar o turismo; e membro da Comissão Especial do ECAD, na qual defende o fim da cobrança de direitos autorais sobre a programação de rádios e televisores em quartos de hotéis.

Ano passado, Herculano Passos recebeu, nos Estados Unidos, o Prêmio Latin American Marketing Personality Awards 2015 pela excelência dos serviços prestados ao setor do turismo no Brasil.  O novo presidente da Comissão de Turismo figura ainda na lista dos “50 Mais Poderosos do Turismo Brasileiro” da Revista Panrotas, uma das mais importantes publicações do segmento no país.

Bruna Marques
(com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *