CPI vai investigar denúncias de corrupção na Fifa e CBF

Deputado Goulart (SP) - Fotos: Cláudio Araújo

Deputado Goulart (SP) – Fotos: Cláudio Araújo

Os deputados Evandro Roman (PR) e Goulart (SP) assumiram como membros titulares, nesta terça-feira (29), da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as acusações de fraude, suborno e formação de quadrilha envolvendo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Goulart lembrou que sete dirigentes da Fifa estão presos, todos acusados de corrupção envolvendo desvios de dinheiro. “Nós temos que passar o futebol a limpo. Eu já pedi pra convidar o presidente da Fifa a vir depor na CPI. E já estou convocando o presidente da CBF, não só o que está em exercício como também o Marco Polo Del Nero, que se afastou em função das denuncias.”

Deputado Evandro Roman (PR) - Fotos: Cláudio Araújo

Deputado Evandro Roman (PR)

Roman defendeu que os prejuízos ao Brasil e o possível reflexo disso nos clubes brasileiros precisam ser averiguados. “Todo esse escândalo que está sendo delineado em relação a copa do mundo no Brasil e principalmente manobras feitas por dirigentes nós queremos apurar. Eu tenho certeza que se nós chegarmos juntos à Conmebol vamos encontrar indícios disso.”

A previsão é que a CPI também faça uma visita ao ex-presidente da CBF, José Maria Marin, preso nos Estados Unidos, durante as investigações da polícia federal americana (FBI).

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *