Pessedistas cobram respostas sobre Operação Carne Fraca

Após o líder do PSD na Câmara, que também é membro e ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Deputado Federal Marcos Montes (MG) defender apurações criteriosas dos envolvidos na Operação Carne Fraca, pessedistas se pronunciaram em plenário sobre a operação deflagrada pela Policia Federal (PF).

“Precisamos dar uma resposta à sociedade e separar o que é carne sadia do que é carne fraca. Os envolvidos precisam ser punidos”, defendeu o deputado Sandro Alex (PR).

Já o também paranaense deputado Evandro Roman alertou para os desdobramentos da operação da PF. “A economia brasileira enfrenta dificuldades. Empresas do setor no sul do país empregam cerca de 110 mil trabalhadores. Numa época em que queremos aumentar o número de empregados formais precisamos defender aqueles que têm emprego”, disse. Roman lembrou ainda que nem todos os frigoríficos do país estão envolvidos nas investigações, mas que todo o setor  está correndo risco de não ter mais como escoar a produção.

O deputado João Rodrigues (SC) disse que é a favor da independência da PF mas, criticou a maneira como a operação Carne Fraca foi divulgada. “O caso trouxe um prejuízo enorme para o país e todo cuidado é pouco para preservar as exportações num momento de crise econômica. Se houve erro na divulgação das operações ou equívocos nas interpretações da investigação, que a própria corporação resolva o mais rápido possível”.

Manu Nunes


Saiba mais

Marcos Montes defende urgência nas apurações e providências sobre a Operação Carne Fraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *