Câmara discute criação da Polícia Penal

Parlamentares e agentes penitenciários se reuniram hoje (4), no plenário da Câmara dos Deputados, para discutir o sistema carcerário brasileiro. O pessedista Marcos Reátegui (AP) – presidente da Frente Parlamentar de Controle e Desenvolvimento das Fronteiras – defendeu a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04 que cria a polícia penal.

Ele explicou que, muitas vezes, o crime se organiza dentro das penitenciárias onde indivíduos de alta periculosidade convivem com outros que não cometeram crimes graves.  “O estado precisa estar mais presente dentro das cadeias. Os agentes penitenciários já fazem o trabalho de polícia como escolta, revista de presos e parentes. Eles inclusive já se organizam em grupos táticos e podem auxiliar outros policias no combate ao crime”, defendeu.

A Deputada Raquel Muniz (MG)  também defendeu a aprovação da PEC 308/04. “Eu apoio a votação e aprovação dessa PEC”, disse.

Deputada Raquel Muniz (MG), Vladimir Dantas (esquerda) do Seresp de Belo Horizonte e Adeilton Souza, presidente do Sindasp também de Minas Gerais

 


Saiba mais

Reátegui discute com especialistas da Receita o controle de fronteiras

Controle das fronteiras deve ser prioridade, diz Reátegui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *