Pelo 4º ano consecutivo Joaquim Passarinho homenageia Nossa Senhora de Nazaré

Uma sessão solene proposta pelo deputado Joaquim Passarinho (PA) reuniu parlamentares, autoridades religiosas e fiéis, para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. Na solenidade, a imagem peregrina da Santa católica que fica na basílica, em Belém, no Pará, foi cortejada e agraciou os participantes do evento.

Deputado federal Joaquim Passarinho (PA) que solicitou Sessão Solene em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Foto: Cláudio Basílio.

Este é o quarto ano consecutivo que o deputado Passarinho presta homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e relembra a festividade que todos os anos reúne cerca de dois milhões de pessoas em Belém. “Toda autoridade vem de Deus e pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré agradeço por poder proporcionar este momento ao Legislativo. Que esse dia possa trazer luz para nossas ações e para as leis que fazemos para o povo brasileiro.”

Deputado federal Evandro Roman (PR), esposa e filhos. Foto: Cláudio Basílio

Deputado Evandro Roman (PR), também aproveitou a solenidade para prestar sua homenagem. “Por mais que o país seja laico, o povo brasileiro tem a liberdade de professar a sua fé. Esta é uma oportunidade de viver a paz e a harmonia da nossa fé em um local de muitas decisões políticas.”

Deputada federal Raquel Muniz (MG). Foto: Cláudio Basílio.

Para a deputada Raquel Muniz (MG) a presença da imagem deixou o ambiente do legislativo mais leve. “Quando entrei no plenário, o cheiro das rosas já sinalizava que o ambiente estava abençoado e cheio da Graça. Eu parabenizo essa inciativa do meu amigo Joaquim Passarinho, que todos os anos traz direto do seu estado a Santa que abençoa o legislativo brasileiro.”

Instantes antes da sessão solene, a Imagem Peregrina do Círio passou pelo grupo de oração Beata Elena Guerra da Frente Parlamentar Católica, que toda quarta-feira reúne parlamentares e assessores em oração antes do início dos trabalhos na Câmara. Após este momento a imagem foi transladada pelas mãos do deputado Hugo Leal (RJ) pelos corredores até o Plenário.

A festividade do Círio é celebrada todo segundo domingo de outubro em Belém (PA) e é considerada a maior festa religiosa do mundo, dado as proporções de fiéis e da distância de peregrinação dos fiéis.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *