Paulo Magalhães emplaca 500 milhões para mobilidade urbana em Salvador

Beneficiar e melhorar as condições do sistema de transporte urbano de Salvador é o objetivo da emenda de bancada, no valor de 500 milhões de reais, discutida e aprovada na Comissão Mista de Orçamento da Câmara, por sugestão do deputado federal Paulo Magalhães (BA).

Segundo o parlamentar, a intenção é dar continuidade as ações do ex-governador Jaques Wagner e do atual chefe do executivo, Rui Costa (PT), a partir de investimentos no sistema de transporte público coletivo urbano. “Queremos melhorar a vida dos baianos que residem na capital. Apresentei e defendi o investimento dos 500 milhões de reais em mobilidade urbana para Salvador com a certeza de que, com a liberação deste recurso, poderemos ajudar, e muito, o governador da Bahia, Rui Costa, no seu projeto prioritário de mobilidade urbana”, enfatizou o parlamentar.

O metrô, obra assumida pelo governo baiano em 2013, é uma das mais importantes intervenções realizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com o início da operação assistida em junho de 2014, o modal atendeu à Copa do Mundo e já alcançou a marca de dois milhões de passageiros transportados.

O deputado Paulo Magalhães salientou que não medirá esforços para conseguir a liberação dos recursos. “Pela importância do investimento em mobilidade urbana na capital baiana, não descansarei enquanto o recurso não for liberado. Irei agendar uma reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar, especificamente desta Emenda. Acredito na sensibilidade do ministro e tenho a certeza que iremos conseguir a liberação do recurso, já aprovado no Orçamento da União”, finalizou o deputado.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *