Parlamentares prestam homenagem a Nossa Senhora de Nazaré

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré em sessão solene na Câmara - Foto: Cláudio Araújo

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré em sessão solene na Câmara – Foto: Cláudio Araújo

Nossa Senhora de Nazaré recebeu homenagem especial, nessa quarta-feira 11, em sessão solene proposta pelo deputado Joaquim Passarinho (PA), vice-líder do PSD. Segundo o parlamentar, a imagem da santa que compôs a solenidade, foi trazida da Catedral de Belém (PA).

“É um momento ímpar para os católicos. Ela é a padroeira do povo paraense e a mãe de todos. Essa sessão especial trouxe a imagem peregrina com toda a beleza do seu manto, que é trocado a cada ano. Há uma devoção muito grande a isso. As pessoas ficam na fila de inscrição para fazer esses mantos, que são verdadeiras obras de arte porque Nossa Senhora merece”, emocionou-se Passarinho.

Também paraense, o deputado Delegado Éder Mauro, também prestou sua homenagem. “Falar de Nossa Senhora de Nazaré é como viver uma magia. Dias antes da festa [comemorada, anualmente, no segundo domingo de outubro, em Belém], os devotos chegam de barco, de todas as cidades do interior, para prestar homenagens a ela. São mais de dois milhões de pessoas nas ruas”, contou o parlamentar.

A homenagem é um fato inédito na Câmara, segundo o deputado Átila Lins (AM). “Estou há 25 anos nesta Casa e não me recordo de nenhuma sessão solene em homenagem à padroeira. A festa do Círio de Nazaré extrapolou, hoje, os rincões brasileiros. São tradições católicas e religiosas da nossa pátria.”

As preces do deputado Goulart (SP) diante da santa foram direcionadas “aos caminhos de paz e esperança para o povo brasileiro”. Já Marcos Montes (MG) reforçou que, embora “o Estado seja laico, toda demonstração de fé é válida”.

Carola Ribeiro

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *