Parlamentares pedem votação de piso salarial para agentes de saúde

Os deputados Júlio César (PI) e Urzeni Rocha (RR) pediram em plenário, nesta terça-feira (12), que o piso salarial dos agentes comunitários de saúde seja votado na próxima semana.

Urzeni afirmou que os agentes de saúde são profissionais da mais alta relevância. “Por que não podemos votar um aumento de R$ 100 para esses trabalhadores? Peço ao presidente Henrique Alves que não deixe, em hipótese alguma, de pautar esse projeto na próxima semana”.

A organização dos agentes foi elogiada por Júlio César. “Esperamos que essa mobilização da categoria contribua efetivamente para a aprovação da matéria”, ressaltou.

O parlamentar também pediu que o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), paute, o quanto antes, a derrubada da liminar dos royalties do petróleo, que libera recursos para educação e saúde.

Segundo ele, a medida não resolve o problema dos municípios, mas ameniza. “Nossa ideia é mudar um critério injusto, concentrador de privilégio e que possa, ao menos em parte, ser distribuído com todo o povo brasileiro”, concluiu.

Verônica Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *