Palareti pede retomada de investimentos federais no Complexo Petroquímico do RJ

O deputado Pedro Augusto Palareti (PSD-RJ) solicitou ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que adote as medidas necessárias para retomar os investimentos do governo federal no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro, situado no município de Itaboraí.

Deputado Pedro Augusto Palareti (RJ). Foto: Agência Câmara

O parlamentar explicou que o Complexo Petroquímico foi criado para alavancar o setor de produção, refino e distribuição de petróleo, gás natural e derivados. No entanto, lembrou Palareti, as obras foram paralisadas no ano de 2015, por causa de inúmeros atos ilícitos e prisões de agentes públicos e empresários do segmento privado envolvidos no projeto.

“Já se passaram mais de seis anos da inauguração do complexo, sem que tenha havido qualquer iniciativa do Poder Público. Considerando a necessidade da geração de emprego e renda e o desenvolvimento do nosso País, torna-se imprescindível a adoção de políticas públicas para a retomada dos investimentos na localidade por parte do governo federal”, defendeu o deputado.

Na Indicação 933/21, encaminhada ao ministro, Palareti ressaltou que o Complexo Petroquímico foi um dos maiores investimentos do governo federal, tendo custado mais de R$ 10 bilhões e tendo sido construído sob a premissa de melhorar o setor industrial, econômico e ambiental, com o objetivo de ajudar a diminuir os preços dos combustíveis como consequência direta.

Renata Tôrres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *