Otto Alencar Filho é o presidente da CDEICS na Câmara

“Sou social-democrata nato. Defendo o fortalecimento da economia, com olhar atento ao setor social que é o que vem sofrendo mais com a pandemia. Sou municipalista, baiano,  defendo o meio ambiente, a agricultura e uma gestão pública descomplicada e mais eficiente”. Esse é o pessedista Otto Alencar Filho (BA) indicado pelo PSD para a presidência de uma das comissões mais importantes da Câmara, a de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (CDEICS).

Deputado Otto Alencar Filho (BA) presidindo primeira reunião da CEDEICS. Foto: Cláudio Araújo

No primeiro mandato de deputado federal, Otto Filho relatou recentemente o projeto que moderniza o mercado de câmbio brasileiro. Foi membro atuante da Comissão de Seguridade Social e Família, de Minas e Energia, de Fiscalização Financeira e Controle e da própria CDEICS. Em comissões especiais, defendeu importantes medidas como o marco do saneamento básico e a reformulação do código brasileiro de energia.

Otto Filho é pós-graduado em Controladoria para Gestão de Negócios pela Universidade de Salvador; tem especialização em Investimento, Gestão de Fundos e Gerenciamento no British Columbia Institute of Technology; é pós-graduado em Política e Estratégia pela  Escola Superior de Guerra; tem MBA em Controladoria para Gestão de Negócios pela Unifacs e um segundo MBA em Parcerias Público Privadas e Concessões na Fundação de Sociologia de São Paulo.

Manu Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *