“O RN viverá uma revolução no turismo”, diz Fábio Faria

Dia 1º de junho o programa Governo Cidadão lançará o mais novo pólo turístico do interior do Rio Grande do Norte, englobando as cidades de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, municípios da região Agreste Potiguar. 

“Temos um clima serrano maravilhoso que pode ser muito bem explorado e aproveitado para gerar desenvolvimento, crescimento e consequentemente empregos para a população”, afirmou o Deputado Fábio Faria (RN), um dos incentivadores do incremento turístico no Estado.

De acordo com o coordenador do programa, Vagner Araújo, o Rio Grande do Norte receberá suporte da mesma equipe que estudou como impulsionar o turismo na região do Rio São Francisco, também no Nordeste, que inclusive virou cenário de novela. “É uma ação importantíssima. Vamos iniciar um trabalho de estruturação desses três municípios como novo pólo turístico, aproveitando os atrativos que eles já têm”, garante Araújo.

Ele ressaltou que, junto à equipe especializada e à atuação do programa do Governo, é essencial que a população se engaje. “Poder público, empresariado, trade turístico e sociedade devem se unir e se envolver nesse trabalho”, sugere o coordenador do programa.

Para Fábio Faria, é o início de uma revolução no turismo potiguar. “Com este pólo consolidado, poderemos provar que o RN não se resume à praia e sol. Temos opções para o ano inteiro”, ressalta.

Fonte: Assessoria do Deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *