O Globo Online: Faixa de Fora Cunha é aberta por deputados em plenário

Presidente da Câmara aguardou por alguns minutos e continuou a sessão como se nada tivesse ocorrido

BRASÍLIA – Em protesto contra a permanência do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Presidência da Casa, deputados do PSOL e do PT abriram em plenário, nesta terça-feira, uma faixa em que se lia em letras grandes: “Fora Cunha” e ” Cunha sem legitimidade para conduzir o impeachment”. Assim que a faixa foi aberta, quando Cunha estava presidindo a sessão, os deputados começaram a gritar “Fora Cunha, fora Cunha!! Aliados de Cunha, em reação, gritaram: “Lula ladrão, Lula Ladrão!!”.

O presidente da Câmara aguardou por alguns minutos os gritos de lado a lado e, em seguida, continuou a sessão como se nada tivesse ocorrido. A faixa foi mantida por alguns minutos aberta, enquanto os trabalhos da Câmara prosseguiam.

O deputado Silvio Costa (PT do B-PE) fez um discurso criticando a Comissão do Impeachment e afirmou que o presidente Rogério Rosso (PSD-DF) “é empregado de Eduardo Cunha”. O deputado Marcos Montes (PSD-MG) saiu em defesa de Rosso e pediu respeito ao líder de sua bancada. O deputado tucano Nilson Leitão (MT), ironizou, dizendo que o próprio governo atua para desestabilizar sua base.

Nesta terça-feira, lideranças também criticaram e classificaram como “manobra” o projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora da Câmara e assinado por Cunha que poderá alterar a composição do Conselho de Ética da Casa.

Isabel Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *