Nota sobre o derramamento de óleo nas praias do Nordeste

 

A Bancada do PSD na Câmara vem recebendo com preocupação as informações sobre os impactos do grave derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste brasileiro. É pra momentos como esse que a função fiscalizatória do Parlamento se faz necessária. Incumbidos dessa missão, nossos parlamentares tem acompanhado o caso perante a Comissão de Minas e Energia e cobrado soluções junto ao Governo Federal.

De acordo com as últimas informações da Marinha, 295 toneladas de óleo foram recolhidos nas praias de todos os estados do Nordeste por 2.500 agentes de limpeza treinados. Isso é somado às incontáveis ações de moradores, voluntários, representantes de prefeituras e governos estaduais que, juntos, formam uma força-tarefa sem precedentes para minimizar os danos gravíssimos do derramamento de óleo.

Nossa bancada tem representação em oito estados do Nordeste: Alagoas (Marx Beltrão), Bahia (Otto Alencar Filho, Charles Fernandes, Antonio Brito, Sérgio Brito e José Nunes), Ceará (Domingos Neto), Maranhão (Edilázio Júnior), Rio Grande do Norte (Fábio Faria), Piauí (Júlio César), Pernambuco (André de Paula) e Sergipe (Fábio Mitidieri). Independente do estado, sentimos junto a todos os brasileiros a dor de ver umas das costas mais bonitas do mundo sofrendo as consequências dessa catástrofe ambiental que destroi a fauna marinha e também prejudica o turismo.

Somamos as nossas vozes a de quem espera providências mais contundentes e respostas sobre as investigações ao Governo Federal. Aguardamos do Executivo e Judiciário, também, a penalização dos culpados a partir do respaldo de tratados internacionais e normas internas de tutela ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Estamos vigilantes para que a justiça seja feita e fatos como este não assolem mais nosso território.

Bancada do PSD na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *