Moreira Mendes declara apoio à PEC 555

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), recebeu nesta terça-feira, na semana do esforço concentrado da Câmara, a visita do presidente da Delegacia Sindical de Rondônia, Roberto Machado Bueno. Ele solicitou o apoio do parlamentar para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/06.

A matéria extingue a contribuição previdenciária sobre os proventos pagos pela Previdência Pública aos inativos. Moreira reforçou o compromisso de atuar para que o projeto seja colocado em votação na Câmara.

“Essa PEC já foi aprovada em comissão especial em 2010. Precisamos agora incluí-la na pauta do plenário. É um absurdo essa taxação! A pessoa contribuiu por 35 anos e ainda tem de pagar uma bitributação. Não podemos aceitar isso”, protestou Moreira.

Bueno agradeceu o apoio do parlamentar e ressaltou a importância dele para aprovação da matéria. “O deputado já se manifestou várias vezes a favor da nossa causa. Inclusive, ele é um dos parlamentares que pediram ao presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), a inclusão imediata da proposta na pauta de votação”.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *