Moreira Mendes cobra melhorias na sinalização da BR-364

Deputado Moreira Mendes (RO) - Foto: Cláudio Araújo

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), subiu à tribuna, nesta segunda-feira (19), para cobrar sinalização horizontal nos trechos já recuperados da BR-364, que liga São Paulo ao Acre. De acordo com o parlamentar, a ausência das faixas de orientação no asfalto tem causado diversos acidentes.

“Andei cerca de 800 quilômetros nessa rodovia, no trecho do meu Estado, e pude observar essa questão dramática. Durante o dia, os motoristas conseguem avisar uns aos outros sobre os locais onde há buracos, mas à noite, a situação se agrava e vários acidentes fatais estão acontecendo pela falta de sinalização”, relatou.

O líder solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) que cobre das empreiteiras a recuperação, de forma simultânea, da rodovia e da sinalização com faixas laterais e centrais para orientar os motoristas.

Moreira também cobrou a liberação de R$ 35 milhões, por parte da Secretaria Nacional Defesa Civil, para ajudar as cidades que sofreram com as enchentes provocadas pelo Rio Madeira. “Esse recurso tem que ser liberado de maneira rápida, sob pena de não surtir os efeitos necessários. E olha que ainda estamos falando da primeira fase, que é a de apoio às famílias que perderam tudo”, lamentou.

O parlamentar apelou ainda ao governo federal, para que faça mais investimentos no aeroporto de Ji-Paraná (RO), que segundo ele, apesar de pequeno é muito importante para a população. “Trata-se da segunda cidade mais importante do Estado. Solicito ao governo que dê apoio à Fundação Ji-Cred, que ajuda a administrar o aeroporto”.

Ao concluir, Moreira comemorou a entrega da quadra poliesportiva, no município de Theobroma, construída por meio de recursos de emenda parlamentar, de sua autoria.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *