Moreira: falta de investimento da Eletrobrás é causa do problema de energia em Rondônia

Deputado Moreira Mendes (RO) em reunião com Marcos Madureira - Foto: Cláudio Araújo

Por conta da instabilidade energética e das recorrentes reclamações no fornecimento de energia em Rondônia, o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), fez duras críticas a Eletrobrás durante reunião com o diretor de Distribuição da estatal, Marcos Madureira. O encontro ocorreu na terça-feira (3), na Câmara dos Deputados, e foi solicitado pela bancada federal.

“É um verdadeiro descaso da Eletrobrás com a população. A empresa tinha que olhar para Rondônia como um estado que integra a Federação e merece a mesma atenção e respeito que todos os outros”, protestou o parlamentar.

Durante o encontro, Moreira afirmou que a falta de energia em quase todos os municípios é constante, além das oscilações, quedas e interrupções que provocam prejuízos à população. Segundo ele, a rede é obsoleta e não existe manutenção. “Em todas as cidades que visito ouço reclamações sobre a falta constante de energia”, disse.

Madureira se comprometeu em analisar as críticas e solicitou ajuda da bancada para conseguir liberação de financiamento. “Vamos procurar verificar todas as reclamações para melhorar o serviço. Estamos buscando apoio da bancada de Rondônia para garantir recursos que ajudem a melhorar a qualidade da energia no estado”, afirmou.

Moreira tem se empenhado em cobrar providências para a irregularidade energética em Rondônia. Ele apresentou um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para saber o posicionamento da empresa sobre o problema e usou a Tribuna da Câmara denunciando o descaso com a falta de investimentos da Eletrobrás na manutenção da rede elétrica.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *