Mitidieri solicita notas fiscais de compra e venda de órteses e próteses

O deputado Fábio Mitidieri (SE) solicitou as notas fiscais de compra, venda e importação de cinco empresas que fornecem órteses, próteses e materiais especiais. Os Requerimentos 72,73,74 e 75/15 foram aprovados, nesta quinta-feira (7), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a máfia neste mercado.

“Essas empresas são citadas nas investigações da comissão. As notas fiscais dos últimos cinco anos são fundamentais para esclarecermos as dúvidas sobre o período das fraudes”, justificou o parlamentar. Os requerimentos são direcionados as empresas Ortek, Ortoplan, Implamedical, Intelimed e Brumed.

O colegiado aprovou também o Requerimento 71/15, do deputado Ricardo Izar (SP), que convida o representante da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Waldir Antônio Jorge, para prestar esclarecimentos sobre os fatos investigados pela CPI. “O convidado vai subsidiar essa comissão com informações que serão utilizadas na apuração dos fatos. Ele possui profundo conhecimento sobre o tema e vai trazer contribuições relevantes e fundamentais”.

As audiências ainda não têm data agendada.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *