Ministro afirma a membros de comissão que não faltarão recursos para a vacinação

Relator da Comissão Mista destinada a fiscalizar as ações da União durante a pandemia da Covid-19, o deputado federal Francisco Júnior (PSD), questionou o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre as medidas que o governo federal pretende adotar no próximo ano, principalmente para combater as questões sociais. “Estamos há vários meses trabalhando a mitigação dos efeitos da pandemia e há uma inquietação quanto aos resultados. Com o fim do auxílio emergencial, o comportamento da economia dependerá da atuação do governo”, afirmou Francisco Júnior

Destacando que a reunião seria a última antes da apresentação do relatório final da comissão, que deve ocorrer na próxima sexta-feira, dia 18, o deputado também perguntou a Paulo Guedes sobre a importância das reformas nesse contexto. “O valor de 600 reais deu um empurrão na economia, embora com um fôlego menor. Agora, vai acabar o auxílio, mas economia está voltando em ‘V’ e vai chegar ao fim do ano em vários setores com capacidade produtiva maior. Não cobrem da economia. Quem faz o timing das reformas é a política”, disse o ministro.

Na sequência, ao se referir ao pós-pandemia destacado pelo relator, Paulo Guedes afirmou que não faltarão recursos para realizar a compra da vacina e a campanha de aplicação. “É um sonho, é uma aspiração do brasileiro. Se existe vacina, nós temos que buscar onde estiver, e não vai ser por falta de recursos que vamos deixar de cumprir essa obrigação nossa. Nós estamos falando de US$ 4 bilhões, o que, na verdade, são R$ 20 bilhões”, disse o ministro.

A Comissão Mista tem prevista ainda a realização de mais duas reuniões para o encerramento dos trabalhos, uma no dia 16, para leitura do relatório final, a ser apresentado pelo deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO), e outra no dia 18, para a votação desse relatório. Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão da covid-19 tem prazo de funcionamento até 31 de dezembro, data do encerramento do período de calamidade pública estabelecido por decreto.

Assessoria de comunicação do deputado Francisco Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *