Audiência vai debater proposta do Plano Nacional do Desporto

A Comissão do Esporte aprovou nesta quarta-feira (8), o requerimento (110/16) de autoria do deputado Evandro Roman (PR), para realização de debate sobre Plano Nacional do Desporto. O objetivo é apresentar um plano de longo prazo para o desenvolvimento do esporte brasileiro.

“O que nós queremos é que tanto a prática de esporte nas escolas, quanto o esporte de alto rendimento, sejam debatidos com organizações, universidades e pessoas que pensam a ciência do desporto, para que possamos evitar erros na construção desse plano nacional, que será apresentado ao Ministério do Esporte”, esclareceu Roman.

Os parlamentares também aprovaram requerimento (107/16) de autoria do segundo vice-presidente do colegiado, Fábio Mitidieri (SE), que solicita o envio de missão oficial para os Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade 2016, na Turquia. “No momento em que se debate o Plano Nacional do Desporto é importante seguirmos o exemplo dos jogos escolares mundiais, para que possamos estimular o desenvolvimento esportivo brasileiro”, defendeu Mitidieri.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *