Marx cobra ação imediata da Defesa Civil para proteger moradores do Pinheiro (AL)

Após divulgação de um relatório do Serviço Geológico do Brasil, que alerta sobre riscos para a população do bairro do Pinheiro, em Maceió, o deputado federal, Marx Beltrão (PSD-AL), articula oficialmente um plano integrado entre os órgãos de proteção para garantir a segurança dos moradores.

Deputado federal Marx Beltrão (PSD/AL). Fonte: Cláudio Araújo.

O parlamentar encaminhou nesta quarta-feira, 16, um ofício à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, onde propõe estratégias conjuntas de ação para conter o impacto do “afundamento” do bairro.

Há milhares de moradores em situação de risco, vivendo em prédios e casas com estrutura condenada. “Não podemos deixar que essa situação se transforme numa tragédia anunciada. O relatório que foi entregue ao Ministério Público traz informações concretas de risco à população. Minha atuação é no sentido de garantir ação rápida e efetiva”, afirmou o deputado.

Marx defende que, inicialmente, é preciso assegurar orientação e uma série de condutas de segurança para os moradores do Pinheiro, além da disponibilização um plano emergencial de segurança.

“É claro que precisamos entender as razões que levaram a essa situação. Mas o mais importante neste momento é garantir total segurança e apoio às pessoas que estão correndo risco no Pinheiro. Vou devotar todo meu esforço neste sentido”, conclui Marx.

Assessoria de comunicação do parlamentar

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *